Leilão em prol dos hospitais de câncer acontece neste sábado

Rosi Oliveira / Redação DS 25/10/2018 Geral

Leilão iniciará com almoço, no Tatersal do Parque de Exposição

A  renda será distribuída para hospitais de combate ao câncer

Em clima de solidariedade, e com a participação de 55 doadores, acontece neste sábado, 27,  a 1ª edição do Leilão Geral, no Tatersal do Parque de Exposição. O evento iniciará com almoço – Queima do Alho, e às 14h o leilão.


A iniciativa é encabeçada pelo Grupo de Apoio a Hospitais de Câncer (GAHC), formado por 15 entidades e instituições de Tangará da Serra. O objetivo do mesmo, é arrecadar fundos em prol dos Hospitais de Câncer de Mato Grosso e de Barretos.


Os trabalhos de arrecadação acontecem há vários meses, mas ainda há possibilidade  de contribuição para aqueles que assim o desejarem. Os preparativos estão sendo ultimados e na tarde de quinta-feira, 24, aconteceu a entrega da Guia de Transporte Animal (GTA) para que as cerca de 80 cabeças de gado que serão leiloadas pudessem ser transportadas.


Segundo o presidente do GAHC, Walter José Laurindo de Oliveira, esse deverá ser apenas o primeiro de muitos outros que devem ocorrer, sendo este, uma forma de aprendizado. “Fizemos uma estimativa e estamos tentando alcançar, mas entendo que fomos humildes nos pedidos, pois tivemos uma pessoa que nos doou 11 cabeças de gado e nós muitas vezes pedimos apenas uma, então isso serve de aprendizado para os próximos que desejamos realizar. Esse é o primeiro, ninguém sabia como fazer, todo mundo aprendendo. A partir do ano que vem teremos bagagem maior para a realização”, destacou Walter.


Conforme o presidente, as arrecadações que devem ser leiloadas devem proporcionar aproximadamente R$150 mil, e a renda líquida será distribuída para hospitais de combate ao câncer, de acordo com deliberação da Assembleia do GAHC.


Entre as arrecadações existem  touro Nelore PO, bolsa Victor Hugo, relógios, pia de mármore, cama King Size, vestido de alta costura, terno, tênis, entre outros.
 



Notícias da editoria