Banca dará início a elaboração de edital de concurso público

Rodrigo Soares / Redação DS 25/10/2018 Geral

Toda cronologia de prazos será estabelecida pela banca da UFMT

UFMT aplicará prova em Tangará

Confirmada para realizar os procedimentos de aplicação do concurso público em Tangará da Serra, a banca da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) iniciará nos próximos dias a elaboração do edital do certame. De acordo com a secretária de administração, Maria das Graças Souto, toda a cronologia de prazos será estabelecida pela banca, que definirá o dia da aplicação da prova.


“Com o parecer favorável da procuradoria, vamos iniciar a contratação da banca, que fará a elaboração do edital e constituição da comissão especial do concurso”, relatou a secretária, destacando que o edital que será lançado em breve pela banca examinadora constará informações importantes para os concorrentes.


“As pessoas devem ficar atentas na publicação desse edital, onde vão constar todas as matérias que serão cobradas pela banca examinadora, assim como serão apontados todos os cargos que estarão à disposição, pois será um concurso grande. Pelos nossos estudos preliminares, provavelmente passará muito mais de 80 vagas”, disse a secretária, informando ainda, que o concurso abrangerá todos os níveis de escolaridade, sendo uma excelente oportunidade para o ingresso no serviço público.


“Teremos cargos a nível superior, como médico e cirurgião dentista, além de outras áreas de atuação da saúde. Teremos cargos para Secretaria de Educação, Secretaria de Fazenda, cargos na procuradoria, função de Agente Administrativo, enfim,  são muitas oportunidades, mesmo porque o último concurso aconteceu já há alguns anos”, lembrou a responsável.


Além dos cargos, os salários e as taxas de inscrições também serão variados, dependendo do nível de escolaridade do candidato.


“Estamos cumprindo uma determinação constitucional, que é o acesso  ao serviço público via concurso”, concluiu a secretária.
 

Notícias da editoria