Tangaraense Yasmin da Silva é convocada para fase nacional dos Jogos Escolares

Fabíola Tormes / Redação DS 25/10/2018 Esportes

Ela será a única estudante de Tangará que participará dos jogos

Yasmin da Silva Souza, 15 anos

A estudante da Escola Estadual Professor João Batista e aluna do Projeto Crianças Primeiro, Yasmin da Silva Souza, 15 anos, foi convocada pela Federação Mato-grossense de Judô para representar o estado de Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventude, fase nacional, pela Categoria A. A convocação saiu nesta quinta-feira, 25, oportunidade em que outros 31 atletas de todo o Estado foram chamados.


Yasmin da Silva será a única estudante de Tangará da Serra que participará da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em Natal-RN, entre os dias 20 a 26 de novembro. 


Para o sensei Ronaldo Nascimento a convocação é reflexo de um trabalho iniciado há oito anos, assim como da dedicação constante da atleta. “É um momento de muita alegria, momento de desfrutar de algo que a gente vem plantando há um tempo”, comemora o professor, que acompanha a atleta desde o início. “Ela é um espelho a ser seguido, não somente dentro do tatame, como em casa e na escola (…) Nosso orgulho”.


Faixa roxa no esporte, Yasmin iniciou sua caminhada no Judô aos 7 anos, no Estrela da Serra e atualmente treina no Projeto Crianças Primeiro, promovido pelo Lions Clube Tangará e parceiros. Incentivada pelos pais, Yasmin encontrou no Judô seu futuro. “O judô é minha segunda família (…) a partir do momento que coloco os pés no tatame, é outra coisa. Ali aprendi a entender os erros dos outros, ver que ninguém é perfeito, a ajudar e aprender com os outros [atletas], por mais que não sejam graduados”.


A partir de agora Yasmin se dedicará ainda mais aos treinos, em busca de bons resultados em Natal-RN. “Estou muito ansiosa (…) e confiante. Vou dar meu melhor, fazer a minha luta. Por mais que não tire uma boa colocação, já estou muito feliz, diante de tanto incentivo”.

Notícias da editoria