Curtas

Redação DS 25/10/2018 Curtas

Prêmio Mulheres do Agro 

Realizado pela Bayer, com apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), o 1º Prêmio Mulheres do Agro foi entregue nesta última quarta-feira, 24 de outubro, em cerimônia que aconteceu durante o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A premiação contemplou nove vencedoras de diferentes regiões do país, nas categorias pequena, média e grande propriedade. Dentre as premiadas, encontra-se Dulce Chiamulera Ciochetta, da cidade de Tangará da Serra, representando o Grupo Morena. Ela ficou em segundo lugar na categoria Grandes Propriedades. 


Magistratura 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que estão abertas as inscrições para o cargo de juiz(a) eleitoral paras comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Alto Araguaia, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde. Os magistrados  devem se inscrever até o próximo dia 30.


Contrabando 

Do todo o cigarro consumido em Mato Grosso, 36% é produto de contrabando, conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial. O percentual corresponde a 337 milhões de unidades. Já o prejuízo aos cofres do estado chega a R$55 milhões de impostos que deixam de ser pagos.


Piscicultura 

O Centro de Eventos do Pantanal será palco de uma das maiores feiras de peixes de água doce do País. O evento, criado pelo Sebrae com apoio da Aquamat,  será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, com uma programação voltada para piscicultores, especialistas e consumidores em geral.

Notícias da editoria