Curtas

Redação DS 26/10/2018 Curtas

Obra causa transtorno

Iniciadas já há certo tempo em Tangará, as obras localizadas na baixada do Dona Júlia que dá acesso a Linha 12 têm sido motivo de reclamações entre condutores. Com as chuvas se intensificando nos últimos dias, a obra tem causado lamaçal em toda a pista, o que causa descontentamento. “Queremos sim que façam obras, mas escolhem logo o período chuvoso para adiantar os trabalhos. Quem utiliza todos os dias a via passa até por riscos”, comentou um motociclista, que preferiu não se identificar. A reportagem do DS entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, Selton Vieira, que afirmou que o trecho não causa nenhum risco. “A base está toda compactada, basta as pessoas passar olhando a sinalização”.


Feminicídio

A cada quatro dias uma mulher é morta em Mato Grosso, conforme dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Entre o dia 1 de janeiro e 15 de outubro deste ano, 66 mulheres foram assassinadas no estado.


Motivações

Entre as motivações dos homicídios de mulheres, 50% são passionais, ou seja, praticados no âmbito da violência doméstica e familiar ou com existência de vínculo amoroso entre a vítima e o agressor. Em segundo lugar, estão os casos em que as motivações ainda estão sendo apuradas.


Conta de Luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou  que a bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em novembro será amarela. Assim, haverá uma redução na cobrança em relação aos cinco meses anteriores, quando a bandeira foi vermelha.

Notícias da editoria