Curtas

Redação DS 29/10/2018 Curtas

Escola para crianças internadas 

Crianças ou adolescentes acometidos por doenças graves como câncer, traumas ortopédicos, aids e outras, que as obrigam a se manter sob tratamento médico hospitalar por meses, sofrem um profundo impacto quando impedidas de frequentar regularmente a escola. Para tentar dirimir este problema, a Assembleia Legislativa está analisando o Projeto de Lei 291/2018, pelo qual crianças e adolescentes internados para tratamento de saúde por tempo indeterminado e superior a 90 dias poderão vir a contar com o acompanhamento educacional durante o período de internação. Para cumprimento da lei, os hospitais que oferecem atendimento pediátrico contarão, obrigatoriamente, com educação hospitalar nas suas dependências. O governo deverá ofertar os serviços. 


Reciclagem do bem

Uma campanha está arrecadando lixo eletrônico para ser reciclado e todo dinheiro arrecadado com a venda dos equipamentos será revertido para ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá. A campanha segue até sábado, 3.


Lixo eletrônico

De acordo com o empresário Thiago Pegorini, a campanha é uma parceria entre uma empresa de reciclagem e o grupo social Teoria Verde. “Recebemos todo tipo de lixo eletrônico. Separamos o que dá para voltar ao mercado e o restante vai para o desmanche”.


Mais

Segundo o diretor do HCAN, Raphael Ferreira Santana, o dinheiro que será arrecadado na campanha será destinado para manutenção dos equipamentos do hospital. Os pontos de coleta são o IFMT campus Bela Vista, e as empresas Eco Descartes e Nação Verde.

Notícias da editoria