Expedida ordem de serviço de obras da feira

Rodrigo Soares / Redação DS 29/10/2018 Geral

Com prazo de 150 dias, obra é orçada em R$ 525.390,26

Ordem de serviço foi assinado pelo Executivo

O Executivo Municipal de Tangará da Serra expediu a ordem de serviço para dar continuidade às obras da Feira do Produtor, localizada na Vila Alta. Orçada em R$ 525.390,26, a obra tem o prazo de execução fixado em 150 dias, período em que serão realizados serviços relacionados a eletricidade, parte hidráulica, para-raio e prevenção de pânico e incêndio, assim como construção dos banheiros feminino e masculino, sala administrativa e complementares.


De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), a assinatura da ordem de serviço faz parte de um convênio celebrado junto ao Governo do Estado, que depositou os recursos necessários para o Município dar continuidade na construção.


“Em função do período eleitoral, não tínhamos como reiniciar a obra por causa das restrições na legislação, porém não paralisamos o processo. Não precisávamos ter esperado o período eleitoral para dar andamento na licitação, então demos andamento ao certame e posteriormente a secretaria de Administração procedeu com a contratação”, relatou o chefe do Executivo, destacando que a segunda etapa das obras não interferirá nas atividades dos feirantes e consumidores.


“As obras serão executadas sem causar prejuízos na continuidade dos dias de feira”, assegurou Junqueira.


Atualmente, a Feira da Vila Alta atende mais de 200 feirantes, que aquecem a economia local e o setor da agricultura no Município. No começo desse ano, o Executivo Municipal juntamente com o Corpo de Bombeiros assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), autorizando os pequenos produtores a utilizarem a estrutura ainda inacabada.  A autorização serviu como um alívio para os feirantes e consumidores, que há anos vendiam e compravam seus produtos em uma rua improvisada na Vila Alta, debaixo de chuva e sol.
 

Notícias da editoria