Polícia Militar continua busca a suspeitos de roubo e tentativa de homicídio

Redação DS 01/11/2018 Polícia

“Vamos envidar todos os esforços, junto com o trabalho da Polícia Civil, para prendê-los”, Tenente-coronel PM Vanilson

Policiais passaram toda a noite e a manhã em busca dos elementos

Quase 15 horas após o ocorrido e a Polícia Militar continua com o intenso trabalho de busca aos três suspeitos de roubo e tentativa de homicídio, registrado na noite desta quarta-feira, 31 de outubro, em uma região rural, nas imediações da MT-358, saída para Cuiabá.


De acordo com o Tenente-coronel PM Vanilson, a vítima (que registrou Boletim de Ocorrência de ameaça na PJC) contou que havia sido ameaçada por uma outra pessoa, sendo inclusive 'jurada de morte'. 


Apreensivo, permaneceu em alerta, o que possibilitou que o mesmo pudesse avistar a chegada de quatro homens a sua residência, numa região de chácaras nas imediações da MT-358, próximo ao Posto Gabriela Locatelli. “Segundo relatos da vítima, quatro jovens entraram em sua residência, em posse de arma de fogo. Como ele já havia sofrido ameaça anterior, ele estava de certa forma com receio de que isso pudesse acontecer e conseguiu correr desses jovens, pelo fundo do quintal e imediatamente entrou em contato com a Polícia Militar”.


A partir disso, os policiais em serviço iniciaram rondas, em busca dos suspeitos, oportunidade em que avistaram dois jovens em uma bicicleta, nas proximidades da empresa Piccoli Transportes. “E ao tentar abordar esses jovens, eles abandonaram a bicicleta e entraram numa área de pastagens, correndo da abordagem”.


Neste momento os policiais pediram que os mesmos parassem, o que não foi atendido. “Eles tinham nas mãos uma arma (…) e nessa fuga eles se dividiram e a guarnição correu atrás daquele que estava visivelmente portando a arma. Ele correu bastante e quando cansou a guarnição conseguiu chegar mais próximo dele, verbalizando, pedindo para jogar a arma. Ele não jogou e se virou aos policiais, com a arma em punho”, relarou Vanilson, ao destacar que foi necessário, após isso, atirar contra o jovem, que caiu ao solo, posteriormente constatado o óbito pela equipe do Samu. Com ele os policiais apreenderam uma pistola calibre 7.65, 14 porções de pasta base de cocaína e dinheiro, possivelmente roubado da casa da vítima.


“E as guarnições continuam em diligência para localizar os demais participantes dessa ação criminosa. Infelizmente até o presente momento não tivemos êxito de localizar nenhum desses elementos. Mas nossa intenção é pegar esses elementos, porque se eles tiveram a capacidade de ameaçar uma pessoas, ir até a casa da pessoa para consolidar sua ameaça, ao ser abordado pela Polícia Militar ter a audácia de enfrentar a polícia, então estamos lidando com elementos de alta periculosidade. Vamos envidar todos os esforços, junto com o trabalho da Polícia Civil, para prendê-los”. 


Identificado suposto ladrão morto em confronto com a polícia

As autoridades identificaram na manhã desta quinta-feira, 01 de novembro, o jovem envolvido no roubo a uma chácara, na noite desta quarta-feira. 
Trata-se de um rapaz de apenas 17 anos, já identificado pela família. Ele, que completaria 18 ainda este ano, é conhecido da polícia. 



Notícias da editoria