Unemat realizará eleição para compor nova diretoria

Rodrigo Soares / Redação DS 07/11/2018 Educação

Candidaturas devem ser homologadas ainda hoje

Eleição ocorrerá no campus da Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra realizará no próximo dia 27 de novembro, as eleições para escolha do Diretor de Unidade Regionalizada Político -Pedagógico e Financeiro (DPPF) e para Diretor de Unidade Regionalizada Administrativo (DURA).


Os candidatos tinham até a última segunda-feira, 05, para apresentarem seus nomes, que foram apresentados nesta terça-feira, 06. Para o cargo de Diretor Político- Pedagógico, foi colocado à disposição o nome do professor Raimundo Nonato Cunha de França, sendo o único que se disponibilizou para a função. Já para Diretor Administrativo, três profissionais também tiveram as inscrições realizadas, sendo André Rodrigo Vaz da Luz, Alceu Debett Manfrim e Carolina Tito Camarço.


De acordo com o técnico administrativo que faz parte da Comissão Eleitoral, André Ricardo  Cajazeira, a homologação das candidaturas devem acontecer nesta quinta-feira, 08 de novembro.


“Até esta quarta-feira, o período estava aberto para se caso alguém quisesse se manifestar para pedir indeferimento. Se ninguém recorreu, as inscrições serão homologadas na quinta-feira”, relatou o profissional ao DS na tarde de ontem, destacando que os candidatos poderão realizar suas campanhas eleitorais já a partir de amanhã, 09 de novembro.


“A votação será através de cédulas. O Diretor Administrativo terá o mandato de dois anos, e o Diretor Pedagógico permanecerá na gestão nos próximos quatro anos. Poderá votar toda a comunidade acadêmica, que é composta por alunos, professores e técnicos”, explicou André Ricardo.
 

Notícias da editoria