Sicredi está entre as ‘150 Melhores Empresas para Trabalhar’

Assessoria 08/11/2018 Geral

Instituição é vencedora na categoria Cooperativas Financeiras

Equipe do Sicredi comemora conquista

O Sicredi figura pelo oitavo ano consecutivo na lista das “150 Melhores Empresas para Trabalhar” (MEPT) no Brasil. Divulgado durante solenidade de premiação, ocorrida recentemente na capital paulista, o guia anual é elaborado em parceria pela revista Você S/A, Editora Abril e Fundação Instituto Administração (FIA), trazendo a mais abrangente, crítica e rigorosa pesquisa sobre clima organizacional do País.


Repetindo o feito do ano passado, o Sicredi obteve o primeiro lugar na categoria Cooperativas Financeiras, evidenciando a instituição financeira cooperativa como referência neste segmento, bem como o envolvimento dos, atualmente, mais de 25 mil colaboradores que nela atuam, valorizando e impulsionando o crescimento contínuo do cooperativismo de crédito no Brasil.


Nos índices do ranking, o Sicredi aumentou suas pontuações em relação a praticamente todos os dados da edição passada do ranking. “Os resultados dos índices reforçam nossos princípios em valorizar as pessoas, respeitando as individualidades e investindo no potencial de cada colaborador”, declarou Antonio Geraldo Wrobel, Presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, com sede em Tangará da Serra.


Começando a carreira através do Programa Start

Em uma parceria firmada entre Sicredi Sudoeste MT/PA e Unemat de Tangará da Serra, 14 estudantes iniciaram no último mês uma formação de estágio na Cooperativa através do Programa Start. Alunos de administração, ciências contábeis e agronomia estão vivenciando um processo diferenciado de estágio, onde transitam por diferentes áreas da cooperativa para aprenderem e aperfeiçoarem seus conhecimentos antes de começar a desempenhar tarefas.


Geisla Patrícia dos Santos, uma das estagiárias contratadas, fala do programa como uma oportunidade. “É a chance de eu alcançar meus sonhos e objetivos de ter uma carreira profissional bem sucedida iniciando em uma instituição como o Sicredi”. 


Além de formar profissionais, o programa visa promover a interação e o desenvolvimento local. “Através do Programa Start a Cooperativa reforça seu compromisso com a comunidade, abrindo portas e oportunizando o crescimento de pessoas daqui”, destacou João Coelho, Diretor Executivo da Sicredi Sudoeste MT/PA.



Notícias da editoria