Empossado conselho que analisará crescimento de Tangará

Rosi Oliveira / Redação DS 07/11/2018 Geral

O Conselho de Cidades é um conselho consultivo deliberativo

Posse aconteceu ontem

Criado anteriormente como Condeurb, hoje Conselho de Cidades (Concidade), aconteceu na quarta-feira, 07, a posse do novo conselho, que tem por objetivo  estudar, propor, analisar atividades e ações sobre a urbanização do Município.


O Conselho de Cidades é um conselho consultivo deliberativo que  dará pareceres sobre parcelamento de solo, desmembramentos, remembramentos, fracionamentos, entre outros.


Segundo o secretário de Planejamento de Tangará, Júlio César Gomes    ele tem frentes de trabalho para estudar esse avanço. “Essas frentes de trabalho são divididas em câmaras que são a câmara de habitação, de transporte e mobilidade, de planejamento e gestão urbana e de regularização fundiária. Eles que se reunirão sempre para analisar assuntos pertinentes ao crescimento da cidade, como por exemplo, quando houver a intenção de abrir um novo loteamento esse conselho analisará e emitirá o seu parecer”, informou Júlio.


Presente à solenidade de posse, o prefeito Fábio Martins Junqueira falou sobre a importância do conselho para o município. “O conselho da cidade é um conselho que já existe desde  a aprovação do novo plano diretor e que já se criou à época essa lei de sua criação, extinguindo o condeurb,  e ele deverá estar alinhado com as políticas nacionais do ministério das cidades e  secretaria das cidade. O município tem então um conselho porque o município é a própria cidade. Esse conselho se encerrou, foram tomadas as medidas para essa renovação e nós fizemos a nomeação e hoje, 7, (ontem) estamos dando posse para que possam fazer o acompanhamento e aprovação do desenvolvimento do Município”, frisou Junqueira.


O Concidade é composto por 16 pessoas,  mais suplentes que representam o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada. As reuniões acontecerão sempre às terceiras quartas- feiras do mês e vão abranger vários setores.

Notícias da editoria