Torres destaca metas atingidas pelo Samae durante audiência

Diego Soares / Assessoria 07/11/2018 Geral

O Município atingiu as três metas estipuladas

Torres: A autarquia trabalha para excelência dos serviços 

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra foi um dos destaques da audiência pública realizada na última terça-feira, 06, no Centro Cultural, para apresentação dos resultados atingidos pela Gestão Pública, durante o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).


Ao comentar sobre o cumprimento das metas estabelecidas pelo programa e receber menções elogiosas dos presentes pela condução que tem dado ao Samae, Wesley Torres destacou que a autarquia trabalha para manter rigorosamente a excelência na execução dos serviços que presta. “O PDI estabeleceu três metas fundamentais. A primeira delas é com relação ao abastecimento público de água tratada e essa meta é todo pedido de nova ligação dentro da área urbana, o Samae tem o compromisso de atender. Nesse caso temos 100% de atendimento realizado”, informou.


Wesley salientou ainda que a segunda meta é com relação ao percentual da coleta seletiva em relação ao lixo orgânico. “Ultrapassamos essa meta que havia sido estabelecida. Vamos dar um grande avanço com a estruturação da Coopertan. Quando a cooperativa estiver com toda sua estruturação em novo local, o que já está próximo de acontecer”, pontuou.


O Diretor explicou que a terceira meta trata do percentual de rede coletora de esgoto na cidade. “Nesse momento a meta era de 50%. Em rede construída já atingimos essa meta, porém, tem parte dessa rede que ainda não está em funcionamento, pois depende de um conjunto de ações como,  mas aquilo que já está executado em fase final no próximo trimestre, quando formos apresentarmos o PDI, já estaremos bem próximos de cumprir 100% das metas”, frisou.
 

Notícias da editoria