Ex-prefeito de Juína eleito 1º suplente de deputado morre soterrado em garimpo

RD News 14/11/2018 Geral

Na eleição de outubro concorreu a deputado estadual pelo Solidariedade, quando obteve 17 mil votos e ficou como primeiro suplente na coligação

Hermes foi prefeito na cidade entre 2013 e 2016

O ex-prefeito de Juína, Hermes Bergamin, morreu nesta quarta, 14, ao ser soterrado por um barranco no garimpo do Porcão, que fica no Distrito Terra Roxa, a cerca de 60 km do centro da cidade.


O acidente no garimpo aconteceu por volta das 17h. Hermes estava sozinho na hora do acidente. A tragédia ganhou repercussão em todo o Estado.


Hermes foi prefeito na cidade entre 2013 e 2016. Em 2016, ele não disputou a reeleição. Na eleição de outubro concorreu a deputado estadual pelo Solidariedade, quando obteve 17 mil votos e ficou como primeiro suplente na coligação que tentou conduzir o governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição.


A atuação como produtor rural e minerador tornou Hermes bastante conhecido na região e ajudou na construção da carreira política.


O garimpo seria de propriedade do próprio Hermes que também é pecuarista e sojicultor. As informações que circulam na cidade são de que ele tem mais de 50 mil cabeças de gado.


O corpo do ex-prefeito foi resgatado pela polícia no garimpo e pela funerária Ame da Diocese de Juína. Os preparativos para o velório já foram iniciados.

 

Homenagens
Mensagens de pesar estão circulando nas redes sociais. "Estou muito triste. Morre um grande homem. Aprendemos a respeitá-lo por sua dignidade e honestidade com o dinheiro público. Onde a história de Hermes Bergamin começou, também terminou, o garimpo", diz Angela S Merces.


Célio Braga diz em sua mensagem no Facebook que não se houve falar de Juína sem falar em Hermes Bergamin. "Quem nunca ouviu a história de que Hermes tem ou tinha uma pedra de diamante do tamanho de um ovo de galinha e que Hermes tem tanta cabeça de gado que não consegue nem contar. São histórias que cresci ouvindo e não importa se é ou não verdade, mas às vezes via isso como uma inspiração para mim. Mas o fato é que Hermes é um ícone da cidade de Juína que parecia imortal", complementa.

Notícias da editoria