Escola 13 de Maio comemora 40 anos de fundação

Rodrigo Soares / Redação DS 28/11/2018 Educação

Comemorações estão sendo realizadas nos dias 28, 29 e 30

Programação segue na escola 13 de Maio

Alunos e profissionais da Educação da Escola Estadual 13 de Maio iniciaram nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, as comemorações alusivas aos 40 anos de fundação  da instituição em Tangará da Serra. Apesar da escola ter sido criada no dia 16 de novembro, as comemorações foram adiadas devido ao ponto facultativo decretado na data do aniversário. De acordo com a diretora do 13 de Maio, Luciana Alberto Nascimento, a programação conta com seminários destinados a estudantes dos cursos técnicos e oficinas, contando até mesmo com  bolo de aniversário.


“Teremos ainda nesta quinta-feira a interclasse para os estudantes do Ensino Médio Inovador. As atividades seguem até a próxima sexta-feira”, relatou a diretora, destacando que a expectativa é que os estudantes aproveitem o momento de comemoração das quatro décadas da instituição.


No decorrer de todos esses anos, a Escola Estatual 13 de Maio passou por grandes transformações no que se refere a sua estrutura física e pedagógica, sendo responsável pela formação de milhares de pessoas que hoje desempenham papéis importantes dentro e fora da cidade.


Ex-funcionários serão homenageados pela instituição

Como forma de demonstrar o sentimento de gratidão à ex-funcionários que desempenharam importantes atividades dentro da história da Escola Estadual 13 de Maio, a instituição realizará na noite desta quinta-feira, dia 29 de novembro, a inauguração de uma galeria de fotos de profissionais que já se aposentaram.


De acordo com a diretora da instituição, Luciana  Alberto Nascimento, onze profissionais que passaram pelo 13 de Maio serão homenageados. “Teremos esse momento bastante especial. Convidamos funcionários que já se aposentaram para fazerem parte da galeria, que é a continuidade de um projeto que tivemos em 2014 quando a escola completou 35 anos. Tivemos o momento com galeria para diretores, e agora teremos para alguns profissionais que passaram por aqui”, explicou a diretora. Durante o evento, os ex-funcionários receberão moção de aplausos e também uma lembrança da escola.

 



Notícias da editoria