Professor Raimundo é o novo Diretor Pedagógico da Unemat Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 28/11/2018 Educação

Além dele, Carolina Tito Camarço foi eleita Diretora Administrativa do Campus

Ele estará a frente da Unemat Tangará pelos próximos quatro anos

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra realizou nesta terça-feira, 27, as eleições para escolha do Diretor de Unidade Regionalizada Político Pedagógico e Financeiro (DPPF) e para Diretor de Unidade Regionalizada Administrativa (DURA). 


O processo eleitoral seguiu durante todo o dia, oportunidade em que toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e técnicos, puderam escolher seus representantes.


Candidato único, o professor Raimundo Nonato Cunha de França concorreu a vaga de Diretor Político Pedagógico e foi eleito com a maioria dos votos. “Um resultado positivo, com a candidatura confirmada (…) Isso traz muitas responsabilidades para todos nós, especialmente a mim, que estarei a frente da coordenação”, agradeceu o eleito.


Ele estará a frente da Unemat Tangará pelos próximos quatro anos, e, segundo ele, muitos projetos e desafios serão lançados. “O principal desafio é trazer a universidade para mais próximo da população. Nós oferecemos muitos serviços a comunidade e temos uma dificuldade, porque esses serviços acabam sendo rarefeitos. Estão em vários lugares da sociedade, mas, as vezes, as pessoas não percebem essa presença maior da Unemat através desses serviços. Então, o que a gente quer fazer, é deixar esses serviços mais visíveis para a população”, analisa o novo Diretor Pedagógico, ao destacar que para isso contará com a contribuição de todos os professores, servidores e acadêmicos. “Eu não acredito que alguém possa resolver os problemas sozinho. Acredito muito no trabalho coletivo e temos um quadro de professores e servidores altamente qualificado, uma comunidade acadêmica ativa, que iremos, com as nossas características, tentar congregar tudo isso e fazer um trabalho cada vez mais integrado”. 


Já para o cargo de Diretor Administrativo, três profissionais concorreram, sendo eleita Carolina Tito Camarço.


O Diretor Administrativo terá o mandato de dois anos, e o Diretor Pedagógico permanecerá na gestão nos próximos quatro anos.

Notícias da editoria