Tangará representa o Estado em concurso nacional da Apae

Rodrigo Soares / Redação DS 29/11/2018 Educação

Cartão de Natal está cotado como um dos favoritos

"O cartão de natal que o nosso aluno produziu é muito bonito"

O aluno Pedro Henrique Alves de Souza, da Escola Especial Raio de Sol, está representando o Estado de Mato Grosso no Concurso Nacional de Cartões de Natal 2018 promovido pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). O cartão de natal produzido pelo estudante passou por uma série de avaliações antes de ser definido como a arte que representa o Estado, levando assim o nome de Tangará da Serra a nível nacional.


De acordo com a coordenadora de Artes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, Célia Pereira de Oliveira, a expectativa é que o cartão do tangaraense seja um dos 10 que serão selecionados na etapa nacional. “É um concurso que acontece todos os anos, e estamos muito ansiosos para o resultado. O cartão que o nosso aluno produziu é muito bonito, então a gente está com uma expectativa muito positiva”, comentou a coordenadora, destacando que se o cartão de Pedro Henrique for um dos selecionados, a instituição poderá utilizá-lo para presentear colaboradores e até mesmo comercializar.


“A técnica que o nosso aluno utilizou é basicamente o uso de tinta e pincel, porém ele desenha muito bem e tem grandes chances”, apostou Célia.


Para chegar até a etapa nacional, ainda de acordo com a coordenadora de Artes da escola Raio de Sol, Pedro Henrique passou por três rigorosas seleções. “Primeiro foi realizada a seleção local aqui mesmo entre nossos alunos. Depois, mandamos para a seleção regional, oportunidade em que obteve a aprovação. Assim aconteceu na seleção estadual, fazendo com que o cartão do Pedro Henrique fosse o único a representar o Estado de Mato Grosso”, relatou a coordenadora.


Ao todo, Apae’s de 16 Estados participam do Concurso Nacional de Cartões de Natal, e terão os trabalhos avaliados ainda hoje, 30, quanto à originalidade, à composição e ao domínio técnico.

 



Notícias da editoria