Lions oferece atendimento gratuito a mais de 100 crianças

Rosi Oliveira / Redação DS 29/11/2018 Saúde

23 crianças apresentaram dificuldade de enxergar

As crianças são alunas da Escola Hélcio de Souza

Na tarde de quinta-feira, 29, o Lions Clube de Tangará da Serra realizou  atendimentos de acuidade visual  e daltonismo em 100 crianças. Acuidade visual é a capacidade do olho para distinguir detalhes espaciais, ou seja, identificar o contorno e a forma dos objetos.


As crianças são alunas da Escola Hélcio de Souza e foram escolhidas pela direção após a detecção de dificuldades visuais percebidas. “Elas foram encaminhadas pela escola, através dos professores que perceberam  ou déficit de aprendizado ou dificuldade de enxergar”, comentou o associado do Lions, Renato Dumel, que trabalhou na ação.


Os testes foram realizados na própria escola de forma totalmente gratuita e dos 100 atendimentos, 23 crianças apresentaram dificuldade de enxergar.


Segundo Renato, essas 23 crianças serão já na próxima semana, encaminhadas para consultas oftalmológicas com cinco oftalmos que gratuitamente cederam as consultas.


Após isso, caso seja necessário, as crianças ganharão os óculos também de forma gratuita.


Além desses atendimentos disponibilizados as crianças da escola, o Lions realizou também o teste nas crianças do projeto Crianças Primeiro, desenvolvido pela entidade, quando 46 delas foram avaliadas e, dessas, 9 apresentaram dificuldade visual.

 



Notícias da editoria