Olimpíadas Especiais: Competições iniciam nesta terça-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 03/12/2018 Esportes

Nesta terça serão os jogos de futsal, society, basquete e handebol

Tangaraenses presentes nas Olimpíadas Especiais

Mais de 1,5 mil atletas estão em Canoas, no Rio Grande do Sul, para XXII Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018.


A Delegação de Mato Grosso, composta por 80 pessoas – entre eles três alunos e uma professora de Tangará da Serra – chegou ao evento na tarde desta segunda-feira, 3, e a noite participaram da cerimônia oficial de abertura.


Agora eles se preparam para as competições, que iniciam nesta terça-feira, 4, no Complexo Esportivo da Ulbra em Canoas, com os jogos de Futsal, futebol society, basquete e handebol. Já na quarta-feira, 5, é a vez do Atletismo; quinta-feira, o tênis de mesa, natação, ginástica artística e ginástica rítmica desportiva e bocha; e na sexta e sábado, futsal, futebol society, basquete, handebol, capoeira e bocha.


“Todos estão bem ansiosos ainda mais agora que pegamos o uniforme da federação. Eles ficaram mais ansiosos ainda”, revela a professora Tassyane Monteiro, que acompanha Pedro Henrique Alves dos Santos, que disputará as provas de lançamento de disco e arremesso de peso, além de que irá compor a equipe de futebol society; Jean Mendes da Silva que competirá no 400 metros masculino; e Jaqueline de Almeida Cruz também no 400 metros, feminino.

 



Notícias da editoria