Tangaraense comemora 2º lugar na Corrida de Reis

Tangará em Foco 10/01/2019 Esportes

Além dele, Renata se destacou com 5º lugar em sua faixa etária

Ailton dos Santos competiu pela equipe União Agrícola

Um tangaraense de 49 anos de idade fez bonito na 35ª edição da Corrida de Reis, ocorrida no final de semana em Cuiabá. Ailton dos Santos, que competiu pela equipe União Agrícola, subiu no pódio da maior corrida de rua do Centro-Oeste após ficar na segunda colocação em sua faixa etária, para atletas de até 54 anos de idade. Ele foi 68º colocado no geral.


Ailton contou que treinou intensamente para chegar ao resultado, com dieta balanceada e muito foco. “Eu já vinha treinando sério, seguindo uma planilha e treinando sério no dia a dia”, contou. Os treinamentos dele eram feitos com o apoio da esposa. “Eu vou pedalando e levando água de coco e água natural, lado a lado”, conta Geni.


“Sempre me mantive focado nas competições, mas por se tratar de Corrida de Reis fiz meus treinos com estratégia para correr uma prova tão importante como essa, com alimentação saudável e não extrapolando”, contou. O próximo compromisso dele será a Corrida do Bope, em fevereiro, em Cuiabá.


Outra tangaraense que conquistou ótima colocação na prova foi Renata Moreira de Lima. Ela conquistou o 5º lugar em sua faixa etária (25 a 29 anos) e o 54º lugar na classificação geral. Finalizou a prova em 50 minutos e 49 segundos.

 

Notícias da editoria