Saúde de Tangará adquire novo ônibus adaptado para cadeirantes

Diego Soares / Assessoria 17/01/2019 Saúde

O veículo, com capacidade para 32 usuários, é adaptado

Segundo veículo de transporte de pacientes adquirido

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu com recursos próprios, um novo ônibus para o transporte de pacientes que necessitam receber atendimento na capital do Estado. O veículo, moderno e com capacidade para 32 usuários e que é adaptado para cadeirantes, foi repassado pelo prefeito Fábio Junqueira à Secretaria de Saúde.


Durante o ato de entrega, na manhã desta quinta-feira, dia 17 de janeiro, um teste com um cadeirante foi realizado para verificar como será o seu funcionamento. “O transporte de pacientes a Cuiabá ocorre toda a semana, são 500 quilômetros percorridos diariamente, então rapidamente ocorre o desgaste do veículo e ao invés de só reformar o ônibus que nós temos, nós estamos providenciando a aquisição desse novo veículo, adaptado para cadeirantes, de forma a assegurar mais qualidade na prestação do serviço”, explicou o prefeito.


De acordo com o Secretário Itamar Bonfim, o micro-ônibus representa o investimento de R$ 367 mil. “Assim que estiver completamente documentado ele será entregue para a sociedade, servindo para transportar os pacientes de Tangará da Serra para Cuiabá. Esse veículo é adequado para acessibilidade de cadeirantes, sendo essa nossa proposta de fortalecimento da nossa Central de Regulação”, salientou.


Além do micro-ônibus, a Saúde adquiriu outros dois veículos de porte baixo que servirão para transportar pacientes que passam por tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso e também aqueles pacientes que necessitam de tratamento fora de domicílio. “Onde temos que levar esses pacientes até o aeroporto e depois buscar, os trazendo de volta para a cidade, de modo que agradeço o prefeito pelo apoio que sempre tem nos dado na condução da Saúde Pública de Tangará da Serra”, finalizou Bonfim.



Notícias da editoria