Quase 100 quilos de drogas são incinerados pela Polícia em Tangará

Lucélia Andrade - Redação DS 15/02/2019 Polícia
Polícia

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra realizou na tarde desta sexta-feira, 15, a incineração de cerca de 100 quilos de drogas, resultado de apreensões realizadas nos últimos meses no município. 

 

A ação foi acompanhada pela Perícia Técnica, responsável por uma nova pesagem e conferência dos lacres, a fim de dar mais credibilidade na solenidade prevista em lei. 
 

De acordo com o delegado Nelder Martins, nos últimos meses houve uma quantidade  significativas de apreensões  de cocaína e maconha, tanto por parte da PJC, quanto da Polícia Militar.

 

“Nós já havíamos decidido por fazer essas incinerações, entretanto, tivemos que acelerar os trabalhos devido também a reforma da nossa Delegacia”, disse.

 

Essa  é a primeira incineração realizada neste ano, conforme o delegado e provavelmente na próxima semana uma nova ação como essa será feita “Hoje [sexta-feira] incineramos cerca de 100 quilos de drogas e no decorrer dos trabalhos da próxima semana, quem sabe a gente consiga incinerar mais,  ou a mesma quantidade”, destacou. 
 

Após concluída a incineração o próximo passo, explica o delegado, é elaborar um auto circunstanciado que será remetido ao Judiciário e mantido em arquivo para qualquer eventual consulta. 

 

 



Notícias da editoria