Crimes virtuais e cyber bullyng são abordados em palestra para alunos da Hélcio de Souza

Redação DS 15/03/2019 Educação

A palestra foi ministrada para 160 alunos da Escola Estadual Dr. Hélcio de Souza

Educação

A Comissão de Assuntos Sociais (CASO) da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra realizou na última sexta-feira, 15, a primeira palestra deste ano do Projeto OAB e a Escola tendo como tema: Crimes virtuais; Cyber bullyng; Plágio (trabalhos escolares) e Exposição nas redes sociais sem autorização. 


A palestra foi ministrada pelas advogadas Lauren Julie, Patricia Ribeiro de Souza e Maria Auxiliadora a um grupo de alunos da Escola Estadual Dr. Hélcio de Souza.


De acordo com o presidente da 10ª Subseção, Franco Ariel, cerca de 160 alunos, adolescentes com idades entre 11 a 15 anos, ouviram atentamente as profissionais falarem sobre importantes e atuais temas. “São várias ações na área educativa que a OAB realiza e esta foi a primeira deste ano”, frisou o presidente, ao destacar que os temas abordados foram escolhidos, previamente, com a escola e a 10ª Subseção. “Um tema atual [bullyng e cyber bullyng], que coincidiu com esse episódio vivido esta semana, mas que serviu como alerta”, completa. 


O Projeto OAB e a Escola seguirá com mais palestras ao longo de todo este ano, em diferentes escolas. Àquelas escolas que quiserem se tornar parcerias do projeto, basta entrar em contato com Comissão de Assuntos Sociais, pelo telefone 3325-0848, e agendar uma data. “O tema trabalharemos de acordo com o interesse da escola”. 



Notícias da editoria