Curtas

Redação DS 18/08/2017 Curtas

Tangaraenses se destacam em festival

Os artistas de Tangará da Serra mais uma vez se destacaram em âmbito estadual. No fim de semana, em Campo Verde, Sul do Estado, duas duplas sertanejas e um cantor mirim participaram do 24º Festival da Canção de Campo Verde (Fesccam) e voltaram para casa com três troféus, sendo um de primeiro lugar, um de segundo e outro de quarto. A dupla sertaneja Maycon César & Raphael fez bonito na Categoria Sertanejo, cantando a música Terra Tombada, de Chitãozinho & Xororó, a dupla conquistou o segundo lugar no evento, um dos maiores festivais de música de Mato Grosso. Ainda na Categoria Sertanejo, a dupla tangaraense Yuri & Guttierres ficou na quarta colocação. Já na Categoria Infanto-Juvenil, o grande destaque foi o cantor tangaraense Augusto Michel, filho de Yuri Maizon, que já participou do The Voice Brasil. Augusto Michel conquistou a primeira colocação em sua categoria. O cantor mirim, que é de origem indígena Paresi-Haliti, se transformou em um verdadeiro papa-festivais, pois sempre se destaca nos eventos por onde passa. (Informações Tangará em Foco).

Amigo da Criança

Após encerrar a etapa de inscrição dos gestores municipais à 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, a Fundação Abrinq celebra o alcance de 2.335 assinaturas, incluindo 24 capitais estaduais. O Estado com maior número de municípios participantes foi São Paulo, com 348 cidades participantes.

Mato Grosso

Do Mato Grosso, 50 municípios aderiram ao Programa Prefeito Amigo da Criança, ou seja, cerca de 35,5%. Segundo site oficial, o prefeito de Tangará da Serra Fábio Junqueira aderiu ao programa, se comprometendo a priorizar ações voltadas aos direitos de crianças e adolescentes até 2020. Na gestão passada Junqueira também participou.

Programa

Criado 1996, o programa mobiliza e apoia os gestores municipais para qualificar políticas públicas e ampliar o investimento para a infância e adolescência. A principal estratégia é o fortalecimento ou desenvolvimento das capacidades locais dos municípios em temas de planejamento, investimento, saúde, educação, entre outros.

Suporte

A partir da adesão, a Fundação Abrinq oferece aos municípios suporte técnico ao longo dos quatro anos do mandato. Tal suporte se concretiza por meio de relatórios de recomendações e cadernos temáticos, da promoção de seminários regionais e da participação dos gestores municipais na Rede Prefeito Amigo da Criança.

Notícias da editoria