Festival de Cultura reúne centenas de pessoas e supera expectativas

Redação DS 11/12/2017 Cultura

A programação incluiu espetáculos de dança, teatro, jogo de capoeira, e oficinas gratuitas

Cultura

Divulgar e difundir a cultura. Esse foi um dos motivos da realização do Festival  de Cultura que aconteceu em Tangará da Serra no último final de semana e que reuniu centenas de pessoas, não só do município, mas de várias outras cidades da região,  e que inclusive contou com a presença de  núcleos de Goiás e São Paulo.
Segundo os organizadores, a ideia foi elaborada buscando também apresentar à  população os serviços realizados pelos grupos envolvidos. “Essa é a primeira ação que a gente faz, o festival, para mostrar as atividades que  a gente veio  desenvolvendo durante esse ano”, destaca a presidente da Associação GRUTTA e do grupo  Flor do Mato,  Priscila Fernandes, que já conta com 250 alunos.
Essa foi a 1ª edição do festival, que  foi realizada pelos pontos de cultura Afrobrasilidade que tem como proponente o Instituto de Capoeira Aruandê – ICAB, e do Ponto de Cultura Flor do Mato, o qual tem como proponente a Associação Grupo Teatral de Tangará da Serra - GRUTTA.
A programação incluiu espetáculos de dança, teatro, jogo de  capoeira,cultura popular, atividades recreativas e oficinas gratuitas.
“ A gente pensando numa maior demanda no recrutamento desses alunos, juntou os dois pontos de cultura para a gente fomentar esse recurso de forma uniforme, fazendo os recursos recebidos renderem, para que possamos empregá-lo em várias outras coisas, porque separados gastaríamos muito mais, o recurso seria limitado”, frisou o Mestre Bicudo, presidente do Aruandê, grupo que já tem 180 alunos.

>> Rosi Oliveira - Redação DS

Notícias da editoria