Escola encerra projeto Missão X com apresentação de planetário

Redação 11/12/2017 Cultura
Cultura

Observar o céu estrelado tem sido muito mais que uma fonte de inspiração para o ser humano.
A admiração segue ainda mais nos dias de hoje, quando a tecnologia com seus inúmeros recursos faz cada dia mais pessoas se apaixonarem por essa ciência, dedicando horas de estudo em busca de conhecimento, sonhando inclusive em um dia chegar ao espaço. Em Tangará da Serra na sexta-feira, 08, alunos do 5º Ano da  Escola Municipal José Nodari, participante do Missão X, projeto da Nasa,  realizaram uma apresentação do Sistema Solar, que impressionou os visitantes.
De acordo com a professora, Eni Santos Oliveira Hanauer, a resposta dos alunos foi imensa e não podia passar em branco. Esse projeto está sendo divulgado diretamente da Nasa. Eles vieram e trouxeram para a gente como um incentivo de pesquisa aos alunos e eu aproveitei o tema, que está dentro do conteúdo programático e optei por terminar com uma apresentação ao público”, comenta, ao ressaltar a grande contribuição da aluna Maria Gisllany que acompanhou de perto o projeto dando sua imensa contribuição, uma vez que a aluna já esteve na Nasa e hoje se prepara para ser astronauta.
Dentro do projeto, de acordo com Eni, os alunos aprenderam também como ser um astronauta. Por ser tão impactante, o projeto acabou por despertar o sonho de vários alunos, em um dia conhecer o espaço, assim como Gabriel Diamantino. “Ele pesquisa o dia inteiro. Baixou programas diretamente da Nasa e traz informações  para a sala de aula todos os dias”, destaca a educadora. “Eu gosto muito do assunto. Acho um sonho, mas não quero ser astronauta, porque fica seis meses longe da família, mas quero ser astrônomo”, comenta.


>> Rosi Oliveira - Redação DS



Notícias da editoria