Oficina de teatro inicia amanhã no Centro Cultural

Redação 03/01/2018 Cultura
Cultura

Os amantes das artes cênicas acima dos 15 anos de idade terão grande oportunidade de mostrarem seu talento. Isso porque uma oficina de teatro 100% gratuita está sendo oferecida em Tangará da Serra ao longo deste mês de janeiro.
A oficina é ministrada pela atriz Adriane Rocha e as aulas acontecerão nas dependências do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho durante todas as quintas-feiras do mês, com início já amanhã, 04, e encerramento no dia 25.
“A intenção é para essas pessoas que no decorrer do ano querem fazer e acabam não tendo tempo. Alunos, universitários, professores e qualquer um que queira acima de 15 anos. Quem sabe a pessoa vai, gosta e acaba arrumando um tempo para se inserir nas outras oficinas que virão em fevereiro?”, ressaltou Adriane.
O conteúdo trabalhado abordará iniciação às linguagens de teatro fórum e teatro invisível, baseados na aplicação do método do teatrólogo Augusto Boal, o teatro do oprimido.
“O teatro fórum se parte de uma situação de opressão, trazida para a realidade. Já no teatro invisível, os atores vão lá, fazem toda a cena, mas sem ninguém saber que está rolando um teatro ali, para ver qual é o envolvimento das pessoas (…) e no final a gente revela que era um teatro”, descreveu.

Paulo C. Desidério / Redação DS



Notícias da editoria