Educação e Cultura lançam projeto "Férias, Cultura e Arte"

Redação 01/09/2017 Cultura
Cultura

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra (Semec) e o Departamento Municipal de Cultura lançaram na manhã desta terça-feira, dia 9, o projeto "Férias, Cultura e Arte".
O objetivo do projeto, como o próprio nome sugere, é atender crianças e adolescentes neste período de férias escolares, com diferentes atividades culturais. Serão diversas ações que acontecerão nos bairros a partir desta quarta-feira, além de atividades no Centro Cultural.
E o primeiro bairro a receber a equipe do projeto "Férias, Cultura e Arte" é a Vila Esmeralda. Neste bairro a equipe ficará praticamente durante uma semana. Nesta quarta e na próxima segunda e terça-feira, dias 15 e 16, respectivamente, acontecerão as Gincanas Culturais, com atividades e brincadeiras lúdicas, apresentações culturais e pintura de rosto. Já na quinta o trabalho segue com a Biblioteca Itinerante, oportunidade em que farão contação de histórias, confecção de carteirinhas, orientação sobre projetos de livros e leitura no município, além de distribuição de livros e revistas didáticas. As ações acontecerão na praça principal.
Nas próximas semanas o projeto segue com atividades nos bairros Tangará 2, Barcelona, Vila Horizonte, Jardim dos Ipês e Distrito de Progresso.

Fabíola Tormes - Redação DS



Notícias da editoria