Final de semana: tangaraenses brilham no ciclismo e atletismo

Redação 06/02/2018 Esportes
Esportes

Com o término do mês de Janeiro e o descanso das férias entre um ano e outro, o calendário das provas esportivas nas mais diversas modalidades em 2018 inicia para valer. Prova disso é que no último final de semana, os municípios de Cáceres e Cuiabá receberam competições no ciclismo e corrida de rua.
Na capital do estado, tangaraenses fizeram bonito na disputa da Corrida Herbalife e conseguiram uma dobradinha. A disputa contou com um trajeto de 5 quilômetros nas principais ruas de Cuiabá. Nesta prova, na categoria masculina, a vitória foi para o tangaraense Alison Vinicios. O 2º lugar também veio para Tangará da Serra e ficou com o atleta Acivaldo Fernandes. Os dois competem pela equipe Agenda Assessoria.
Em solo cacerense, os tangaraenses tiveram ainda mais motivos para sorrir após participarem da 2ª edição do Pantanal Aventura de ciclismo. Sidney Canela declarou via redes sociais não ter treinado para sua primeira prova do ano. Mesmo assim, após disputa acirrada, nos metros finais conquistou o 1º lugar. Na categoria feminina, a também representante de Tangará, Franciele Almeida, superou 62 quilômetros e faturou o 1º lugar do desafio.
As duas provas aconteceram no último domingo, 04.   
É importante ressaltar que tanto Franciele, quanto Sidney, Alison e Acivaldo chegam a 2018 após uma excelente temporada de 2017, em suas respectivas modalidades, colecionando principalmente vitórias e pódios em inúmeras competições a nível estadual e nacional.

Paulo C. Desidério / Redação DS



Notícias da editoria