Falso caminhão dos Correios é apreendido carregado com bebidas

Redação 08/02/2018 Polícia
Polícia

Durante patrulhamento ostensivo, o moto patrulhamento de Tangará da Serra visualizou um caminhão descarregando bebidas em um dado local. O que chamou a atenção dos policiais é que era um veículo que apresentava a logo dos Correios, como informa o Tenente da Polícia Militar, Márcio Pereira. “Eles visualizaram quando um caminhão caracterizado dos correios descarregava bebidas, o que causou estranheza para a guarnição. Quando fomos fazer a fiscalização, tanto do caminhão, quanto da carga, ora descarregada, foi confirmado que um indivíduo estava conduzindo um caminhão com placa de São Paulo e que este possuía licenciamento 2015, ou seja, estava irregular”, pontua o oficial.
Quanto às bebidas, a fiscalização também foi realizada e a carga foi apreendida e conduzida à Delegacia. “Em relação a origem das bebidas, o proprietário da distribuidora apresentou uma nota fiscal alegando ter adquirido no mês de janeiro em Cuiabá, em um supermercado atacadista. Porém, além que pese no atacado é para consumidor final, o que está em desacordo com a legislação”, frisou.
Na oportunidade foram solicitados ao local, fiscais da Receita Federal, bem como da Secretaria de Fazenda para medidas cabíveis.
De acordo com informações dos policiais, ao ser abordado, o motorista do referido caminhão disse que o caminhão prestava serviços aos Correios, depois ao FNDES,  o que foi averiguado pela Polícia e a inverdade constatada.

Rosi Oliveira - Redação DS



Notícias da editoria