Jornada Técnica abordará cultivares, solo, doenças e plantas daninhas

Redação 21/02/2018 Rural
Rural

Palestras sobre manejo de plantas daninhas, construção de perfil de solo, avaliação da safra 17/18 (produtividade, reguladores de crescimento, resultados de pesquisa), cultivares de soja, ensaios de doenças, coberturas de solo, trocas de experiências e informações. Tudo isto fará parte do cenário da 9ª Jornada Técnica, que acontece nesta sexta-feira, 23, com início às 7h, na Estação Experimental da Agrodinâmica, em Deciolândia.
Em formato de Dia de Campo e focado na cultura da soja, o evento técnico reúne grande expectativa no meio produtivo regional. Mais de 30 empresas ligadas ao setor estarão presentes com estandes e plot’s, além de entidades e instituições como Aprosoja e Senar.
Direcionado a produtores, profissionais da área técnica e empresas que atuam na área e também para estudantes, a tradicional jornada admitirá inscrições no local, quando do credenciamento. Os interessados também podem fazer as inscrições, ao preço individual de R$ 30, pelo site www.agrodinamica.net.br, ou na própria empresa organizadora.
Atividades - A programação inclui visitas a campo, com apresentações de cultivares de soja e novidades tecnológicas, mostras de empresas ligadas ao setor, além de ensaios e palestras com ministrantes renomados.
Nas palestras, os temas abordados são “Desafios no Manejo de Plantas Daninhas de Difícil Controle”, com o especialista e pesquisador Fernando Storniolo Adegas, da Embrapa Soja – Londrina/PR; e “Construção de Perfil de Solo em Sistema Plantio Direto”, com o pesquisador e professor da Universidade Estadual de Ponta Grosso-PR, Eduardo Fávero Caires.
Após o almoço, o diretor e proprietário da Agrodinâmica, Valtemir José Carlin falará sobre “Avaliação da Safra 2017/2018 – Desafios e Resultados”, apresentando resultados de pesquisa de coberturas de solo, cultivares de soja, manejo de doenças e reguladores de crescimento.

Assessoria / Delicato Eventos



Notícias da editoria