BPW é homenageada na Câmara de vereadores

Redação DS 15/03/2018 Geral
Geral

Através da propositura do vereador Rogério Silva (MDB), a Business Professional Women (BPW),  Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Tangará da Serra recebeu na terça-feira, 13, Moção de Congratulação, Reconhecimento e Aplausos.
Segundo Rogério Silva, proponente da Moção, o objetivo foi reconhecer o valor da associação no Município, bem como, de cada  mulher, representada por suas integrantes. “Essa homenagem foi até pegando um gancho pelo dia internacional da mulher comemorado na semana passada. E acompanhando o trabalho da BPW aqui em Tangará da Serra onde procura resgatar o valor da mulher, de lutar pelos seus direitos seja no mercado de trabalho, ou de ter sua autonomia, além dos trabalhos sociais que a entidade tem ofertado em Tangará. Ela tem  participado de forma atuante nesses 18 anos de existência. Em Tangará, hoje, mais de 50% da população é mulher, então, foi uma forma de valorizar a mulher guerreira que luta por seus ideais. A mulher guerreira que luta para obter seu espaço. Esse foi o motivo da homenagem”, revelou o vereador.
A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Tangará da Serra – BPW é uma entidade sem fins lucrativos, integrante de uma rede internacional (ONG), atuante em 22 Estados da federação Brasileira.
Atualmente conta com 30 associadas, tendo como Presidente da Gestão 2018,  Márcia Ferreira de Andrade Rodrigues.
Em Tangará da Serra foi fundada no dia 08 de março de 2000, por Leocilda Martinelli, desde então, vem desenvolvendo e executando projetos que motive as mulheres para o empoderamento feminino na sociedade
Entre alguns projetos podemos destacar: Maravilha Solidária, Vamos Limpar Tangará, Jovem Empreendedora, Pedalada das Mulheres, Conferência Regional, Encontros de Networking e Capacitação.

Rosi Oliveira / Redação DS

Notícias da editoria