2ª Mateada Aliança será a atração deste sábado, no CTG

Redação DS 22/03/2018 Geral

O evento terá início às 16h e se estenderá com uma grande programação

Geral

O Centro de Tradições Gaúchas de Tangará da Serra – CTG Aliança da Serra – promove neste sábado, 24, a 2ª Mateada Aliança. O evento acontece na sede do CTG, na Avenida Virgílio Favetti, em Tangará da Serra.
A 2ª Mateada é o primeiro evento aberto ao público promovido este ano pelo clube tradicionalista, tendo por objetivo integrar a sociedade, celebrar a tradição gaúcha e divulgar o calendário da entidade para o ano de 2018.
Segundo o Patrão do Aliança da Serra, Jeferson Zucchi, o evento terá início às 16h e se estenderá com uma grande programação que inclui concursos, apresentação de danças, músicas e declamações de poesias. A erva e a água quente é por conta do CTG. “É mais uma manifestação cultural que o CTG Aliança da Serra promove, abrindo a porteira neste sábado para toda a comunidade tangaraense”, destacou.
Programação - Com início às 16h30, a 2ª Mateada Aliança terá fornecimento de erva mate aos presentes, com direito a participação em sorteio de brindes. Declamações de poesias darão início às apresentações culturais com destaque para as Invernadas Artísticas do CTG, que se apresentarão com danças gaúchas de salão (bugio, chula, xote, vaneira, maçanico). Também haverá apresentações musicais.
Na sequência, um concurso escolherá o chimarrão mais enfeitado e a maior e a menor cuia. A família mais numerosa presente no evento, o casal mais antigo e a melhor declaração de amor de um peão a uma prenda, além da pilcha mais caracterizada, também serão tema de concurso, com direito a premiação.
Jantar dançante - A partir das 20h, o CTG Aliança da Serra promoverá, dentro da programação da 2ª Mateada, o tradicional jantar dançante, com cardápio italiano contendo frango com polenta, massas, arroz e saladas, ao preço individual de R$ 25. A aquisição pode ser realizada antecipadamente pelo telefone 3325-2225 ou diretamente no local. Na parte artística, o jantar dançante incluirá apresentações do Grupo de Danças Juvenil e performances de chula. No desfecho, baile com o Conjunto La Gaiteira.

Sergio Roberto / Assessoria Especial

Notícias da editoria