20 profissionais participam de Formação Continuada de Capoeira

Redação DS 26/03/2018 Esportes
Esportes

A Associação Cultural de Capoeira Capuerê realizou neste final de semana, dias 24 e 25 de março, um encontro de Formação Continuada de Capoeira em Tangará da Serra.
Cerca de 20 profissionais, de 10 cidades do Estado de Mato Grosso e Rondônia participaram do evento. “Era um evento de formação, capacitação e atualização e o pessoal gostou bastante da formação continuada”, afirmou o organizador, mestrando Paraná.
A programação iniciou no sábado, 24, com atualização de projetos, história do grupo, slide sobre a padronização, objetivos, estratégias do grupo; seguindo com Workshop Técnicas Vocais: Ferramentas para o ensino e melhora da Musicalidade da Capoeira; oficina de instrumentos (toques de berimbau, pandeiro, atabaque e agogô) padronizados dentro do grupo; whorkshop Percussão, ritmo, variações no atabaque; e finaliza o sábado com berimbalada (toques da Regional de bimba, toques do jogo de angola, estratégias de repiques e variações, estratégias da musicalidade atualizada) e roda treino.
Já no domingo a programação contou com aulão; roda tradicional na Feira do Produtor e almoço e finalização da Formação Continuada de 2018. “Gostaríamos de agradecer a presença de todos os profissionais no evento e também o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura”.

Fabíola Tormes / Redação DS

Notícias da editoria