Secretaria de Segurança transfere 135 detentos

Redação DS 27/03/2018 Polícia
Polícia

Uma ação conjunta entre as forças de Segurança Pública e o Sistema Penitenciário estadual transferiu 135 presos de uma vez, a maior movimentação dos últimos anos, e encaminhados para as unidades prisionais de Água Boa e Juína. Dentre os detentos transferidos da Penitenciária Central do Estado estão aqueles apontados como líderes de organizações criminosas.
Todos chegaram ao destino sem nenhuma intercorrência, conforme havia sido previamente planejado, e os dois ônibus executivos que levaram os reeducandos foram escoltados por equipes de agentes penitenciários e da Polícia Militar.
Os ataques nos últimos dias são em decorrência de ações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) – por meio da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil – e da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que têm intensificado o combate ao crime organizado, dentro e fora das unidades prisionais.
A visita de familiares aos custodiados da PCE foi retomada no domingo, já que não houve no sábado em decorrência da força-tarefa para a transferência. Familiares e advogados já foram informados sobre o destino dos 135 presos.

Olhar Direto

Notícias da editoria