Ordem DeMolay comemora 20 anos

Redação DS 28/03/2018 Geral
Geral

Hoje, dia 28 de março, é comemorado em Tangará da Serra o Dia Municipal do DeMolay. A data, aprovada por meio da Lei Municipal n. 3.494/2010, está relacionada ao dia da instalação, em 1998, do Capítulo Tangará n. 336 da Ordem DeMolay, que completa nesta quarta-feira, 20 anos.
Responsável por contribuir para a formação de melhores cidadãos, através do aperfeiçoamento moral e intelectual de seus membros, a Ordem DeMolay é uma organização fraterno-juvenil patrocinada pela Maçonaria, destinada a jovem entre 12 e 21 anos, do sexo masculino.
Em Tangará da Serra a Ordem DeMolay está representada pelo Capítulo Tangará nº 336, fundado em 4 de dezembro de 1997 e com data de instalação do dia 28 de março de 1998.
Desde então, centenas de jovens já passaram pela organização, entre eles Leandro Sanches, fundador e primeiro Mestre Conselheiro do Capítulo Tangará. “Foi um dos maiores projetos que já realizei. Muito aprendizado e crescimento”, resume Sanches, ao relembrar que na época morava em Cuiabá e, por meio de um convite de maçons patrocinadores do Capítulo, se deslocava todos os finais de semana para as reuniões. “Toda dificuldade era recompensadora. Amei demais ter feito e fazer parte desta história”.
Atualmente, cerca de 35 jovens fazem parte da organização em Tangará da Serra, capitaneados pelo Mestre Conselheiro, Henrique Sommavilla, de apenas 17 anos. Ele, que está na Ordem DeMolay há quase cinco anos, garante que muita coisa mudou em sua vida. “Desde quando entrei, era reservado, não falava em público”, relembra, ao destacar sua evolução pessoal, além de também, por meio da organização, conseguir contribuir com outras pessoas. “Por isso não podemos deixar de agradecer a todos que há 20 anos contribuíram com a fundação do Capítulo em Tangará da Serra, assim como todos aqueles que contribuem na sua continuação. Que venham muitos anos”.

Fabíola Tormes  / Redação DS

Notícias da editoria