Tangará receberá oficina de cultura Afro-brasileira

Redação DS 02/04/2018 Cultura

Oficina será ministrada pelo Mestre Enoque Santos, de SP

Cultura

Com intuito de explorar a Cultura Afrobrasileira e Popular no município de Tangará da Serra, o Ponto de Cultura Afrobrasilidade e Ponto de Cultura Flor do Mato realizarão uma oficina cultural ministrada pelo mestre Enoque Santos, da cidade de São Paulo-SP. Enoque é bailarino, coreografo e pesquisador desde 1984, sendo um representante e atuante genuíno da cultura brasileira com participação em vários projetos pelo Brasil e também em outros países como França (Paris), Alemanha (Berlin) Espanha (Madri), Argentina e Angola.
De acordo com a presidente do grupo Flor do Mato, Priscila Fernandes, em Tangará da Serra é a primeira vez que esta oficina será ofertada. “O objetivo dos Pontos de Cultura é possibilitar uma formação cultural e artística, com a finalidade de eternizar a cultura afro brasileira e popular, entre os jovens, crianças e adolescentes envolvidos nos projetos sociais, culturais e artísticos desenvolvidos no município”, afirmou a responsável.
A oficina será aberta a toda a população e ocorrerá no Centro Cultural de Tangará da Serra, no dia 21 de abril, no período matutino e vespertino, inteiramente gratuita. As inscrições já podem ser realizadas no Centro Cultural em horário comercial a partir de hoje, dia 02 de abril.
“Para maiores informações contate-nos pelos telefones: Ponto de Cultura Afrobrasilidade (65) 996177983 e Ponto de Cultura Flor do Mato (65) 999474757”.
Enoque Santos  já realizou performances de dança afro no show Espetáculo Multimídia, lançamento do novo CD Organismo Eletrônica do Grupo Pedra Branca, nos SESC Sorocaba, SESC Vila Mariana, SESC Araraquara e nos Festivais Internacionais de Musica Eletrônica Tribal Tech e Athos.

Assessoria / Redação DS

Notícias da editoria