Joana D’Arc e 13 de Maio participam de Copa de Handebol

Redação DS 05/04/2018 Esportes

Equipes de Handebol, infatil e juvenil

Esportes

Quarenta e dois atletas e dois dirigentes das escolas Joana D’Arc e 13 de Maio participarão nesta sexta-feira, sábado e domingo, 6, 7 e 8 de abril, da Copa Mato Grosso de Handebol, que acontecerá no município de Campo Verde.
Com três equipes – uma na categoria infantil masculino (Joana D’Arc) e duas no juvenil, feminino e masculino (13 de Maio), eles representarão Tangará da Serra no evento estadual, que contará com a participação de quase 50 equipes de Mato Grosso e uma de Brasília.
De acordo com o professor Claudemir de Oliveira, será uma competição de alto nível e o objetivo maior é adquirir mais conhecimento na modalidade. “A expectativa é fazer o nosso melhor no evento”, comenta.
Ao lado da professora Micheli Stuch, Claudemir de Oliveira trabalha o Handebol dentro de um ciclo de aprendizagem. “A gente vem fazendo um trabalho de parceria entre as duas escolas nesta questão de alavancar a modalidade. Meus alunos terminam um ciclo na escola [Joana D’Arc], vão para o Ensino Médio e lá [13 de Maio] a Micheli dá continuidade. E o resultado disso se vê nos jogos escolares, onde é a maior representatividade do handebol”, conta, ao destacar que Tangará ainda é referência no esporte.
Os atletas seguem nesta sexta-feira para Campo Verde, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Fabíola Tormes /Redação DS

Notícias da editoria