Incêndio em clínica força locomoção de recém-nascidos

Redação 12/03/2018 Polícia
Polícia

Um incêndio acaba de ser debelado na Clínica da Criança em Tangará da Serra. Informações dão conta de que as chamas podem ter iniciado em um ar condicionado da unidade, no Centro Cirúrgico.
Recém-nascidos sob cuidados no hospital tiveram que ser transferidos para o Instituto Digestivo que fica ao lado do Hospital. Os bombeiros combatem o fogo e não há até o momento, informações de que alguém tenha se ferido.
Em trabalho conjunto, pais e mães ajudaram na locomoção das crianças, que foram retiradas dentro das incubadoras.
Segundo o sargento Wilson do Corpo de Bombeiros, o trabalho foi mais demorado pela quantidade de fumaça que havia no local. “Após o acionamento nos deslocamos até o hospital e quando chegamos lá já havia bastante fumaça. Conseguimos adentrar e verificar o local que tinha um ar condicionado que provavelmente havia fechado o curto e iniciou o fogo lá. Demoramos muito para combater o fogo por causa da fumaça e muito escuro lá.  O foco era pequeno e ficamos fazendo o serviço de rescaldo e retirada da fumaça”.
Imprescindível no momento, a Polícia Militar ajudou na retirada do bebês, que segundo informações eram mais de seis. “Fomos acionados e todas as viaturas se deslocaram para cá e isolamos a área para que o serviço dos Bombeiros e servidores não fossem atrapalhados”, destacou o sargento André, ao ressaltar a emoção de ver tudo terminar bem.

Rosi Oliveira / Redação DS



Notícias da editoria