70 atletas participarão do Desafio Serra da Chocadeira

Redação DS 07/04/2018 Esportes

Ao todo, 70 atletas serão desafiados

Esportes

Setenta atletas – 20 a mais que o previsto – participarão neste domingo, dia 8 de abril, do Desafio da Serra da Chocadeira.
Durante a prova, que está sob a organização de D Trainer Run Treinamentos de Corrida, os atletas terão que vencer um percurso de 5 quilômetros na Serra da Chocadeira, conhecida como Serrinha. “Vai ter muita adrenalina para quem gosta de percurso com lama. A mãe natureza se encarregou de fazer um desafio em poças de água a todos”, garante  o presidente da Associação Tangaraense de Atletismo de Tangará da Serra e  responsável pela prova, Dhonatan Rosa da Silva.
“A intenção do evento é incentivo a prática do esporte que leva a boa saúde e ao mesmo tempo, a interação com o ambiente diferenciado. Tirar um pouco das provas de corrida de rua para o meio da natureza”, completou, ao destacar que este é o primeiro desafio neste estilo em Tangará e que, antes mesmo de acontecer, superou as expectativas. “Superamos a meta. Abrimos [as inscrições] para um público de 50 atletas e  fechamos com 70”.
A prova iniciará às 7h30 e ao final haverá premiação para os cinco primeiros colocados masculino e femininos, sendo troféu e medalha, assim como medalhas a todos os participantes.

Fabíola Tormes / Redação DS

Notícias da editoria