Reinauguração do Teatro Municipal abre programação de aniversário

Redação DS 16/04/2018 Geral

O espaço sofreu total revitalização na estrutura física

Geral

Tangará da Serra completará no próximo mês, 42 anos de emancipação. Para comemorar importante data, uma extensa programação está sendo finalizada pelo Executivo Municipal.
“Realmente é um aniversário empolgante. Tangará já é um município maduro: 42 anos de emancipação, uma idade importante. Temos orgulho de estar na administração do município exatamente nessa oportunidade (…) oportunidade que Tangará da Serra ultrapassou a casa dos 100 mil habitantes, oportunidade em que o município tem mais de 70 mil eleitores, que tem uma economia ativa, pujante, forte e que nos dá muito orgulho”, destaca o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), ao destacar importantes ações que serão efetivadas durante o mês de maio.
De acordo com o gestor, a programação festiva inicia no dia 4 de maio, a noite, com a reinauguração do Teatro Municipal, localizado junto ao Centro Cultural ‘Pedro Alberto Tayano Filho’. “Passou por um período fechado, mas que agora, após a reinauguração, voltará a ser utilizado não somente para apresentações teatrais, mais para outros eventos, enfim, para tudo aquilo que era utilizado”.
O espaço está fechado desde janeiro de 2017, quando foram iniciadas as obras de readequação. O espaço sofreu total revitalização na estrutura física – desde o chão ao teto, inclusive os banheiros, iluminação, som e cadeiras, assim como projeto de Incêndio e Pânico. “Totalmente renovado”.
Assim como antes, o local comportará até 342 pessoas, entre palco e público, sendo 320 sentadas.
Na oportunidade da inauguração, completa Junqueira, será realizada também uma cerimônia solene de outorga da comenda Ordem do Brasão do município de Tangará da Serra. “Quarenta e duas pessoas serão homenageadas, uma alusiva a cada ano do aniversário de Tangará”, explica, ao destacar os homenageados são pessoas que contribuíram e contribuem com Tangará da Serra, em diferentes oportunidades.

Fabíola Tormes / Redação DS

Notícias da editoria