Doação do IR para fundo será debatida em Tangará

Redação 21/03/2018 Geral
Geral

Sensibilizar os contadores de Tangará da Serra e região sobre a importância da destinação do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). É com esse objetivo que o  Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), juntamente com o Programa de Voluntariado da Classe Contábil, Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis (Amacic) e  Receita Federal realizarão a partir das 19h de hoje, dia 21, uma palestra sobre destinação do Imposto de Renda de Pessoa Física devido para o FIA.
De acordo o delegado do CRC-MT em Tangará da Serra, Claudemir Paulus, a destinação do recurso para o fundo auxilia várias entidades sociais do município, que realizam diversas atividades com crianças e adolescentes carentes. “O objetivo dessa palestra é conscientizar a população para fazer a destinação do imposto diretamente para o Fundo da Criança e Adolescente. Com isso, ao invés do recurso ir para o Governo Federal, parte dele poderá ser destinado para o fundo do nosso município, e posteriormente vai para as entidades sociais”, explicou o delegado, ao lembrar que o município de Tangará da Serra sempre se destaca com a quantidade de doações. “Anualmente fazemos essa campanha e sempre nos reunimos  com a classe para reforçar essa causa. No ano passado, ficamos em primeiro lugar no Estado, após termos arrecadado mais de R$ 240 mil”, lembrou o responsável.
O presidente do CRC-MT,  Manoel Lourenço de Amorim Silva, afirmou que essa destinação tem sido uma das principais bandeiras da gestão. “Os contadores podem participar diretamente desse que é o maior projeto de inclusão social brasileiro, a destinação do Imposto de Renda Devido ao Fundo da Criança e do Adolescente”, enfatizou. (Com informações assessoria).

RODRIGO SOARES / Redação DS



Notícias da editoria