Inauguração de escola modelo marca as comemorações dos 73 anos de emancipação de Barra do Bugres

Redação 21/03/2018 Educaçao
Educaçao

O governador do estado de Mato Grosso Pedro Taques estará nesta quarta-feira, 21 de março, em Barra do Bugres, para a inauguração da Escola Estadual Sabino Ferreira Maia, localizada no distrito de Currupira. A nova unidade seguirá o formato de escola modelo contendo dois pavimentos com 12 salas de aula, espaço para biblioteca, laboratório de ciências da natureza e informática, refeitório, banheiros, além de uma quadra coberta poliesportiva. A inauguração está prevista para acontecer às 19h.
De acordo com o diretor da Escola Estadual Sabino Ferreira Maia, professor José da Rocha Filho, a inauguração da unidade escolar é um sonho antigo da comunidade. “Depois de uma década de espera vamos realizar um sonho da nossa comunidade”, disse. Segundo o professor a escola atende alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, nos três turnos, matutino, vespertino e noturno.
A escola é referência em projetos sociais. Na unidade escolar foi dado início a plantação de um pomar. O objetivo é servir fruta e suco natural nas refeições dos alunos. As mudas já estão sendo plantadas. Também está sendo implantada uma horta pedagógica. “Somos uma escola do campo e disponibilizamos de espaço para isso. Também queremos plantar banana, mandioca e outros para que possamos alimentar nossos alunos de maneira saudável”, declarou o diretor José Filho.
Além da inauguração de uma unidade escolar modelo, o município vai receber novos investimentos na área da educação. A declaração foi feita pelo Governador no dia 14 de março em uma reunião com o prefeito da cidade Raimundo Nonato Sobrinho e lideranças.
Barra do Bugres – Distante 115 Km da capital, o município abriga mais de 30 mil habitantes e tem como principal atividade econômica a indústria sucroalcooleira e a bovinocultura de corte. No dia 19 de abril a cidade comemora 73 anos de emancipação política.

A Folha do Médio Norte



Notícias da editoria