Bastidores da Política

Redação DS 26/04/2018 Bastidores da Politica

Obstrução

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que os parlamentares de oposição, composta por quatro membros, vão obstruir a votação de 30 vetos por retaliação ao governador. Além de criticarem a gestão tucana, os parlamentares estão insatisfeitos com a estratégia do atual líder do Governo.

Críticas

O ex-chefe da Casa Civil, deputado estadual Max Russi (PSB) criticou duramente o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e os ex-secretários de Estado que estão entre as 31 lideranças políticas que assinaram o manifesto contra a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

Traição

Embora admita que traição e deslealdade são naturais na política, Max classifica a postura dos ex-secretários de Estado como lamentável. Segundo ele, até pouco tempo todos “juravam amor” a Taques. “É lamentável ver posições de quem estava lá jurando amor e agora faz isso”, completa o socialista.

Fundo

O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira à Assembleia Legislativa a Mensagem 43/2018 que cria o Fundo Estadual de Equilíbrio fiscal de Mato Grosso (FEEF/MT). Com estimativa de arrecadar mais de R$ 180 milhões por ano, os recursos do novo fundo serão investidos em Saúde.

Nem todos

O governador Pedro Taques, autor da proposta, destaca que a providência se dá em razão do fluxo de caixa estar aquém do ideal. Na justificativa do projeto, o Governo do Estado lembra que nem todos os setores vão contribuir com o novo fundo. Apenas os que concordaram com a criação do mesmo.

Russi critica Fávaro

O deputado estadual Max Russi (PSB) rebateu com duras críticas o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) pelo fato de o ex-aliado ter assinado a carta-manifesto divulgada na terça-feira, 24, contra a reeleição de Pedro Taques (PSDB) e por seus posicionamentos feitos na imprensa nos últimos dias. Na tribuna, o ex-titular da Casa Civil chegou afirmar que Fávaro não vence sequer eleição para vereador em Lucas do Rio Verde.

Notícias da editoria