Bastidores da Política

Redação 03/04/2018 Bastidores da Política

Protestos

“Ou você vai, ou ele volta”. Com essa provocação, o Movimento Brasil Livre e o Vem pra Rua convocaram manifestações em todas as regiões do país nesta terça-feira, 3, véspera do julgamento do habeas corpus preventivo, com o qual Lula quer evitar sua prisão.

Tangará

E assim como outras 70 cidades brasileiras, Tangará da Serra sairá as ruas. O protesto ‘Justiça - Contra todos os corruptos’ começou a ser articulado na última semana por um grupo de empresários e desde então, a cada dia, vem ganhando força.

Movimento

Os manifestantes marcaram a concentração para 16h, em frente ao Big Master da Avenida Brasil, de onde descerão em caminhada até a Praça da Bíblia. Será um movimento pacífico e todos tangaraenses estão convidados. Leve seu cartaz e se manifeste.

Adesão

Grupos de whatsApp foram montados e convites foram realizados via redes sociais, imprensa e também por meio de instituições, onde é possível acompanhar que muitas empresas, mais de 50, aderiram e dispensarão seus funcionários para a mobilização.

Errata

Publicamos na edição de ontem, 2, matéria tratando do prazo final de descompatibilização, onde afirmamos que vereadores também deveriam deixar suas funções. Porém, o correto é que cargos parlamentares não precisam se descompatibilizar.

Descompatibilização

Mas vale mais uma vez lembrar que aqueles que desejam concorrer a cargo eletivo no pleito de 2018 devem ficar alertas aos prazos de desincompatibilização previstos na legislação. A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público do postulante e este termina sábado, 7.



Notícias da editoria