Bastidores da Política

Redação DS 27/04/2018 Bastidores da Politica

Esclarecimentos

O empresário Josley Batista, presidente-executivo do Grupo JBS (Friboi), prestará depoimento às autoridades da Polícia Judiciária Civil em maio deste ano, em Cuiabá. Ele deverá esclarecer as informações trazidas pela delação premiada do ex-governador do Estado Silval da Cunha Barbosa.

Houve quórum

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), conseguiu número suficiente de parlamentares para colocar em votação 30 vetos do Executivo a projetos dos próprios deputados. O quórum foi conseguido após intensa articulação do líder do Governo, deputado Wilson Santos (PSDB).

Alfinetada

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) rechaçou a possibilidade de compor chapa com o governador Pedro Taques (PSDB), que deve disputar a reeleição. A proposta foi reiterada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) em diversas entrevistas.

STJ mantém condenações de Riva e Bosaipo

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a suspensão dos direitos políticos e a multa aplicada aos ex-deputados estaduais José Geraldo Riva e Humberto Melo Bosaipo. Eles foram acusados de atos de improbidade administrativa praticados no comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em conluio com alguns servidores públicos.

Notícias da editoria