Curtas

Redação 10/04/2018 Curtas

Sicredi na Parecis SuperAgro

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, com sede em Tangará da Serra, participa da 11ª edição da Parecis SuperAgro, Feira de Tecnologia e Negócios, que começou nesta segunda-feira, 9, em Campo Novo. Parceira do evento desde o primeiro ano, a cooperativa mantém um estande próprio. “Este ano montamos um estande na feira para estarmos ainda mais perto dos produtores rurais, para mostrar a eles nossos produtos e serviços”, conta o presidente da cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel. “A feira trará muitas informações e inovações no agronegócio e o Sicredi acompanha a evolução no setor”. O evento segue até quinta-feira, 12.

IPVA

Os contribuintes mato-grossenses que quiserem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5% devem quitar o valor até hoje, 10, em cota única. O prazo é aplicado aos automóveis com placas final 5 e 6, conforme calendário divulgado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Pedágio

Entre janeiro e fevereiro deste ano, mais de 200 motoristas foram flagrados furando pedágio na MT-130. Ao todo, 206 evasões foram registradas no período. Ou seja, mais de 100 motoristas por mês passaram pela rodovia, mas empurraram a cancela e não pagaram o valor cobrado.

É crime

A prática é considerada crime e, às margens da rodovia, a placa alerta o motorista. Além de perder cinco pontos na carteira, quem for flagrado por ser multado em R$ 127,69. Em 2016, foram registradas 2.224 evasões. No ano passado, houve queda de 15% em relação ao ano anterior.



Notícias da editoria