Bastidores da Política

Redação 10/04/2018 Bastidores da Política

Sinfra

Dois importantes assessores afirmaram que o ex-secretário Chico Clemente retornaria ao comando da Sinfra. Embora tenha deixado o Executivo em período eleitoral, para apoiar outro candidato, Chico manteve bom relacionamento com o prefeito. Parece estar bem próximo seu retorno.   

Desincompatibilização

O prazo final para os ocupantes de cargo público que vão disputar as eleições de 2018 deixarem a função terminou no último sábado, 07. Entre os governadores, seis deixaram o comando dos seus estados. No site do TSE, há uma tabela com os prazos de desincompatibilização para cada caso.

Almoço

Um almoço regado a bacalhau, na tarde desta segunda-feira, 09, reuniu líderes de oito siglas em torno da discussão sobre a disputa do Palácio Paiaguás e a formação de uma chapa majoritária. O almoço foi convocado pelo deputado estadual  Zeca Viana, presidente regional do PDT.

Articulação

Oficialmente, o grupo preferiu não trabalhar nenhum nome ao cargo de Governo, mas irá massificar a imagem de suas principais lideranças através de viagens periódicas por todas as regiões de Mato Grosso. Nas próximas semanas os membros do grupo começam a percorrer o Estado.

Caravana

O governador Pedro Taques rebateu críticas de que a Caravana da Transformação – programa do Governo que realiza mutirões de cirurgias e oferece serviços de cidadania - tenha caráter eleitoreiro. Segundo ele, as críticas neste sentido são feitas somente por aqueles que fazem oposição a sua gestão.

Cármen Lúcia assumirá a Presidência da República

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá a presidência da República por algumas horas, a partir da próxima sexta-feira, 13. Isso porque o presidente Michel Temer viajará para o Peru, onde participará da Cúpula das Américas. Cármen Lúcia assume o comando do país assim que Temer deixar o espaço aéreo brasileiro, na sexta-feira.



Notícias da editoria