Creche do Vale do Sol deverá iniciar atendimento em maio

Redação 09/04/2018 Educaçao
Educaçao

“A creche do Vale do Sol está em sua reta final, prestes a ser terminada. Está faltando muito pouco para a obra ser entregue, como conclusão da pintura, soleiras, polimento de piso e algumas outras coisas, mas é uma obra que em breve estará à disposição do município. Estamos adquirindo todo mobiliário, bem como, o parque infantil para que de maio até junho a comunidade possa usufruir da nova creche”, revelou o secretário de Educação e Cultura de Tangará da Serra,  Adriano Fernandes, ao  Diário da Serra, durante entrevista, salientando que a expectativa é que a obra seja entregue ao Município ainda este mês.
Segundo o gestor, a intenção é de que a creche começa a funcionar ainda no mês de maio, antes do encerramento do primeiro semestre. “Nós acreditamos que ainda esse mês, haja a entrega da obra para  o município, para ainda em maio, no mais tardar, na segunda semana de maio, nós possamos cadastrar os alunos que irão estudar ali”, frisou.
Ainda de acordo com Fernandes, com a entrega, moradores da região serão chamados para realizar as matrículas dos filhos. “Tão logo recebamos a obra, a Semec vai fazer o levantamento do total de vagas e das turmas que vai atender”, reforçou.
A Obra teve início há cerca de três anos, e teve alguns problemas para que pudesse prosseguir, uma vez que a empresa ganhadora da primeira licitação abandou a mesma, paralisando os serviços, o que demandou uma nova licitação.
A partir de seu funcionamento deve favorecer aproximadamente 120 alunos, de acordo com o número de cada série, disponibilizando assim, 320 novas vagas que passam a existir de maio para junho.
A creche tem espaço para playground, estacionamento interno para professores, biblioteca, oito salas de aula, sala de professores, refeitório e cozinha equipada.

Rosi Oliveira / Redação DS



Notícias da editoria