Início da Vacinação contra gripe é prorrogado

Redação 10/04/2018 Saúde
Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza neste ano vai começar mais tarde do que o planejado. O início da ação da imunização estava previso para 16 de abril. Porém, segundo nota técnica do Ministério da Saúde, devido a atrasos de entrega das vacinas por parte do Instituto Butantan, a campanha vai iniciar em 23 de abril. Já o dia D será em 12 de maio.
Mesmo com a mudança, o Ministério da Saúde afirma que a mobilização vai acontecer antes do pico de transmissão do Influenza no Brasil, que acontece em julho. “Embora ocorra essa alteração, informamos que para garantir a proteção no inverno, a vacina deve ser aplicada entre abril e maio, portanto, a Campanha será realizada no período ideal”. Já o Instituto Butantan negou o atraso e, além disso, afirmou que não há nenhum contrato assinado como Ministério da Saúde.
Neste ano, o público-alvo da campanha será pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, professores da rede pública e particular, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

João HENRIQUE do Vale / JH



Notícias da editoria