Bastidores da Política

Redação 11/04/2018 Bastidores da Política

Florindo

O Plenário da Câmara de Vereadores de Barra do Bugres deve apreciar na próxima sessão legislativa, nesta quinta-feira, 12, as contas anuais de governo da Prefeitura referentes ao exercício de 2016, sob a responsabilidade do ex-prefeito, Júlio César Florindo.

Favorável

 As contas receberam do Tribunal de Contas de Mato Grosso parecer prévio favorável à aprovação, com recomendações durante sessão realizada em 19 de dezembro de 2017. O Processo foi relatado pelo conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha.

Ratificar

Segundo destacou o presidente da Casa de Leis, Jonas Manoel de Souza, o Joaninha, trata-se de um procedimento normal à apreciação das contas do Executivo. Ele acredita que em face do parecer favorável a Câmara deve ratificar a decisão.

Partidos têm até sexta para entregar lista de filiados

Termina na sexta-feira, 13, o prazo para que todos os 35 partidos políticos atualmente registrados no Tribunal Superior Eleitoral enviem, via Sistema Filiaweb, a relação atualizada de seus filiados. Este envio acontece nos meses de abril e outubro, conforme determina a Lei nº 9.096/1995.
O envio da lista é feito pelos diretórios partidários nos âmbitos nacional, regional e municipal. Eles informam os seguintes dados: o nome do filiado, a data da filiação, o número do título e a seção eleitoral.



Notícias da editoria