Álbum de figurinha vira sensação entre crianças e adultos

Redação DS 09/05/2018 Geral

Tangaraenses aderiram a ‘moda’ nacional

Geral

Uma brincadeira que atravessa gerações chega com força em época de Copa do Mundo. Em todo o Brasil há pessoas de todas as idades colecionando figurinhas, e em Tangará da Serra a mania não é diferente, onde crianças e adultos estão por dentro da sensação do momento.  O pequeno Lucas Gabriel de Andrade é uma dessas pessoas que entraram na divertida brincadeira. “Toda semana eu venho com meu pai comprar novas figurinhas. Quando comecei, não pensei que fosse gostar tanto. É uma brincadeira muito boa, inclusive já fiz novos amigos por meio das figurinhas”, afirmou Lucas, que tem 11 anos de idade.
O aposentado Valdir Gomes  também aderiu a ‘febre do momento’, e estimula seus netos a participarem da brincadeira, que tem como principal objetivo fomentar o clima da Copa do Mundo.
“De quatro em quatro anos, eu coleciono figurinhas. É um meio também para eu interagir com meus dois netos”, afirmou o aposentado.
O proprietário da Banca do Gugu, Augusto dos Santos, relatou à reportagem do Diário da Serra que sentiu um crescimento no movimento desde que o álbum de figurinha foi lançado. “As vendas estão muito boas. Desde crianças até adultos vem comprar, então é algo bem legal que proporciona aos participantes momentos de entretenimento”, afirmou o comerciante, que vende o álbum a R$ 90 e o pacote com figurinhas por apenas R$ 2.
Para completar o álbum são necessários 682 cromos. Em cada página dupla das seleções estão os 18 jogadores, uma figurinha especial, “dourada”, com o emblema da confederação de futebol daquele país, e uma outra com a equipe posada para foto. Além disso, a publicação mostra os estádios, os principais símbolos do Mundial e imagens históricas. O álbum oficial da Copa do Mundo da Fifa foi publicado pelo grupo Panini em 1970, e desde esse ano até os dias atuais continua no gosto dos amantes do futebol.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Notícias da editoria